Situação atual

Dificuldades

Por ser um edifício residencial construído relativamente recente, em alguns âmbitos seguiu as tendências do mercado de implementar tecnologias com o intuito de aumentar a eficiência energética do condomínio. É o caso da iluminação, as lâmpadas presentes nas dependências do condomínio já são de LED. Tem-se, entretanto, a presença de alguns refletores cujo consumo energético é mais elevado. Sendo assim, maneiras de torná-los mais eficientes serão consideradas futuramente.

Embora já esteja utilizando iluminação energeticamente mais eficiente, o consumo de energia do condomínio em questão é bastante elevado por ter uma área comum muito extensa. Portanto, um dos principais problemas encontrados no prédio é o consumo energético.

Além disso, quanto a área comum extensa, tem-se grande incidência de radiação solar diariamente, fator que aumenta o consumo energético por levar ao uso de aparelhos refrigeradores como ventiladores e aparelhos de ar-condicionado, bem como aumenta o desconforto na permanência dos condôminos na área condominial. Isto é, durante boa parte do dia, os condôminos tendem a não frequentar as dependências do condomínio por causa da elevada sensação térmica.

Outro problema encontrado que vai de encontro aos princípios sustentáveis é a falta de destinação apropriada para resíduos. Todo o lixo gerado pelos condôminos e pelo condomínio é adereçado sem critério algum, o que prejudica a separação e a reutilização de alguns materiais cujo período de degradação é bastante alto, tal qual o plástico. 

Tv. Apinagés, 168
Desenvolvido por Webnode
Crie seu site grátis! Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também! Comece agora